Yank! O Musical está de volta para uma segunda temporada no Rio de Janeiro.

Depois da aclamada primeira temporada entre junho e julho de 2017, a Silhueta Produções anunciou sua aguardada segunda temporada!

Yank! O Musical: Foto: Bernardo Santos

Vencedor em quatro categorias na 17ª edição do Prêmio CENYM – melhor musical, melhor elenco, melhor canção e melhor cartaz -, e dois prêmios no Broadway World Brazil Awards – melhor direção musical e melhor versão brasileira -, Yank! também foi sucesso de público e crítica na primeira temporada.

Yank! O Musical

Ambientado durante a 2ª Guerra Mundial, a peça conta a história de dois soldados que se apaixonam pela primeira vez. A inspiração dos irmãos criadores norte-americanos Joseph e David Zellnik é nos clássicos filmes e peças musicais dos anos 40.

O elenco é formado por Leandro Terra, idealizador e produtor da versão brasileira do espetáculo, Fernanda Gabriela, atriz convidada, além de Hugo Bonemer e Betto Marque, que fazem, respectivamente, os protagonistas Stu e Mitch, Dennis Pinheiro, Leonam Moraes, André Viéri, Alain Catein, Bruno Ganem, Robson Lima, Conrado Helt, Cilene Guedes e Rhuan Santos.

“A dificuldade real está em viver as nuances de um relacionamento que brota em meio a uma guerra, um ambiente de morte e medo constante. A homofobia, como todo preconceito, é uma doença, mas essa o amor cura”, conta Hugo Bonemer, que interpreta o protagonista Stu.

Yank! O Musical: Foto: Bernardo Santos

Já Betto Marque, ator que dá vida a Mitch lamenta que “aceitamos a guerra e sabemos pouco sobre amor e empatia”. E isso é o que o motiva no espetáculo: “descobrir, através desses personagens, a possibilidade de amor em tempos de ódio.”

O investimento para o espetáculo veio todo de financiamento coletivo, conta Leandro Terra: “Eu já fiz outras produções independentes, pegando dinheiro emprestado ali, pegando do meu mesmo, mas um Musical gasta muito com som, músicos, e etc. De lá pra cá, vinha tentando editais, lei Rouanet, mas tudo sem sucesso. Me veio então o estalo de fazer através de financiamento coletivo. E aí o projeto voltou a andar. A primeira temporada foi um sucesso e agora estamos com a segunda”

Yank! O Musical

Yank! O Musical é uma carta de amor aos filmes e musicais dos anos 1940. O espetáculo conta a história de Stu, um correspondente de guerra, e Mitch, um soldado do exército, que se apaixonam e lutam pela sobrevivência num tempo e lugar onde as circunstâncias estão contra eles.

A gente já quer uma turnê por todo Brasil, viu? As fotos são do Bernardo Santos.

Serviço:

Yank! O Musical
Até 2 de maio, às terças e quartas, às 20h.
Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea no Rio de Janeiro
R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Classificação: 16 anos
Ingressos