O Rio de Janeiro recebeu um verdadeiro presente no último dia 10: a estreia do incrível Yank! O Musical.

Motivados a escrever algo realmente importante para o século XXI, os irmãos David e Joseph Zellnik criaram um espetáculo que leva a plateia a uma viagem à dura realidade da 2ª Guerra Mundial, através dos olhos de Stu, um rapaz do interior dos Estados Unidos, convocado a lutar na guerra, no ano de 1943.

Yank! O Musical

Durante as dificuldades do treinamento, Stu encontra apoio na amizade que Mitch, com quem desenvolve uma história mais profunda após um beijo inesperado durante uma viagem de trem. Todos os questionamentos e conflitos em um cenário completamente hostil deixam o jovem desnorteado.

É quando Stu conhece Artie, fotógrafo da revista Yank!, que o apresenta ao universo gay enraizado no Exército americano à época. Às vésperas de uma grande batalha, um reencontro com Mitch alimenta uma força que Stu jamais previra.

Yank! O Musical

O brasileiro Leandro Terra foi quem viu em Yank! uma obra que tocasse no ponto da luta pelos direitos LGBT e decidiu produzir a montagem brasileira. Em associação com o produtor George Luis, após 4 anos de tentativas de financiamentos através de leis de incentivo e editais, o belíssimo espetáculo foi trazido à vida através de financiamento coletivo, amigos, familiares e pessoas interessadas pela obra!

Yank! O Musical é dirigido por Menelick de Carvalho, que também é responsável por grandes espetáculos como O Pagador de Promessas, Sweeney Todd e Rent.

Yank! O Musical

Stu é interpretado pelo ator, dublador e músico Hugo Bonemer, que já participou de grandes projetos como Rock in Rio – O Musical no teatro, O Negócio da HBO (que eu particularmente AMO), As Canalhas e Os Homens São de Marte… do GNT, 220V do Multishow, e Malhação da Rede Globo.

Seu parceiro de cena Mitch é vivido pelo ator e cantor Betto Marque, que já fez parte da versão brasileira do musical Priscila – A Rainha do Deserto, entre outros.

Yank! O Musical

O elenco também é formado por Leandro Terra, Fernanda Gabriela, Leandro Terra, Fernanda Gabriela, Conrado Helt, Chris Penna, Leandro Melo, Dennis Pinheiro, Bruno Ganem, Robson Lima e Alain Catein.

Esse espetáculo está imperdível, né? Não deixe de comprar os seus ingressos aqui!

Cartaz Yank! O MusicalEu, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de assistir a essa que parece ser uma lindíssima obra! Mal posso esperar para que eles comecem a fazer turnê por todo o Brasil! <3

Serviço:

Yank! O Musical
Até 1º de julho, de quintas-feiras a sábados, às 19h30
Teatro Municipal Serrador, no Rio de Janeiro
Ingressos