AI. MEU. DEUS. A gente mal consegue se segurar de emoção quando lê uma notícia dessas. Hoje, o elenco da série mainstream mais relevante para a comunidade LGBT (se é que essa frase faz sentido) anunciou que a série vai voltar!

Debra Messing, que interpreta Grace, postou um vídeo em seu Instagram:

Até aí, tudo bem, né? Não falou muita coisa. Com uma exceção! As palavras destacadas em vermelho formam a frase “Will & Grace is back”!! (Will & Grace está de volta!).

A notícia ruim é que ainda não se sabe muito sobre o assunto. E a gente tá surtando! Havia quem dizia que a cor vermelha dos destaques indica que quem traria a série de volta era a Netflix, essa linda! 

Ao longo da semana passada, o elenco vinha postando algumas imagens…

Only smiling because of where Eric’s hand is! #ericmccormack @seanhayes @meganomullally

Uma foto publicada por Debra Messing (@therealdebramessing) em

“Só estou rindo por causa do lugar onde a mão do Eric está!”

 

Ontem, a bonita postou essa:

I feel like something BIG is going to happen tomorrow.

Uma foto publicada por Debra Messing (@therealdebramessing) em

“Sentindo que algo GRANDE vai acontecer amanhã.”

 

Eric postou essa:

“Eu costumava conseguir fazer isso sem óculos…”

 

E a magnífica Megan Mullally postou essa:

“Eu lembro desse lugar”

 

Agora a noite, eles colocaram no YouTube uma cena inédita, que indica que é para a campanha de Hillary Clinton para presidente. A cena é maravilhosa! Faz a gente matar as saudades, mas infelizmente, parece que é só isso. :'( Ela termina com a hashtag #VoteHoney. Assista ao vídeo (em inglês).

 

Mas que série é essa?

Se você não faz ideia do que se trata, pode começar a anotar. A série é uma daquelas que todo homem gay precisa assistir em algum ponto da vida.

Vamos começar do começo? Então vamos! Eric McCormack e Debra Messing são Will e Grace, melhores amigos! Ele é advogado, ela é designer de interiores. Os dois dividem as câmeras com os impecáveis Sean Hayes e Megan Mullally, que são os ainda mais maravilhosos Jack e Karen. Ele, um aspirante a ator afeminadíssimo e ela, uma socialite riquíssima, com uma voz mega estridente, que trabalha para Grace só por diversão. Aliás, “trabalha”. Will & Grace é uma deliciosa comédia, no melhor estilo Friends. Melhor que Friends, se alguém me perguntar.

A série estreou em setembro de 1998, meio que pisando em ovos, e levou alguns episódios pra encontrar o tom perfeito. Mas encontrou! E ficou por oito anos no ar, até 2006. Começou a se tornar uma série transgressora, mostrando primeiro beijo gay da TV americana, abordando temas como preconceito, aceitação e tudo mais, de uma forma deliciosamente leve.

Não à toa, essa obra prima da TV recebeu participações especiais de ícones da cultura gay, como Cher, Madonna, Britney Spears, Jennifer Lopez, Jodie Foster, Ellen DeGeneres e mais um monte de gente maravilhosa!

Sério! Não deixe de assistir.