Uncategorised

Mudança na política de certidões de nascimento em Kansas afeta comunidade transgênero

Kansas não alterará mais as certidões de nascimento de pessoas transgênero para refletir suas identidades de gênero, conforme anunciado pelo departamento de saúde do estado em 15 de setembro de 20231. A decisão foi tomada com base em uma nova lei que impede o estado de reconhecer legalmente essas identidades1. A mudança na política afeta diretamente a comunidade transgênero, que já enfrenta desafios significativos em relação à aceitação e aos direitos civis.

Contexto da decisão

A nova lei, que entrou em vigor recentemente, reverte a política anterior que permitia às pessoas transgênero alterar suas certidões de nascimento para refletir suas identidades de gênero4. Até então, os indivíduos podiam solicitar a mudança do marcador de gênero em suas certidões de nascimento, escolhendo entre “feminino” e “masculino”5. No entanto, Kansas não reconhece um terceiro marcador de gênero5.

Impacto na comunidade transgênero

A decisão de não permitir mais a alteração das certidões de nascimento de pessoas transgênero em Kansas tem implicações significativas para a comunidade. A falta de reconhecimento legal das identidades de gênero pode levar a dificuldades no acesso a serviços e direitos, como assistência médica, educação e emprego. Além disso, a mudança na política pode aumentar a discriminação e o estigma enfrentados pelas pessoas transgênero, contribuindo para um ambiente menos inclusivo e acolhedor.