Uncategorised

Aumento sem precedentes na legislação anti-LGBTQ nos EUA em 2023

Em 2023, os Estados Unidos testemunharam um aumento sem precedentes na legislação anti-LGBTQ. A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) registrou pelo menos 508 projetos de lei que afetam a comunidade LGBTQ neste ano, dos quais 84 foram transformados em lei.

Esses projetos de lei visam principalmente a saúde, o acesso a acomodações públicas, a inclusão na educação e outros aspectos da vida da comunidade LGBTQ. Este aumento na legislação coincide com um aumento nas ameaças de violência contra a comunidade LGBTQ, com agências de segurança federais emitindo alertas.

No entanto, apesar da onda recorde de projetos de lei anti-LGBTQ, ativistas afirmam que outros legisladores têm se esforçado para combater tais esforços. “Também testemunhamos momentos incríveis de força em estados e comunidades em todo o país que garantiram que esse ataque político não passasse despercebido ou fosse facilitado para políticos contrários à nossa existência”, disseram.

Perguntas Frequentes

O que é a ACLU?
A ACLU, ou União Americana pelas Liberdades Civis, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para defender e preservar os direitos e liberdades individuais garantidos pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos.

O que significa LGBTQ?
LGBTQ é um acrônimo para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Queer. O termo é usado para se referir a pessoas que não são heterossexuais ou cisgênero.

O que são acomodações públicas?
Acomodações públicas referem-se a instalações, tanto privadas quanto públicas, usadas pelo público em geral. Isso inclui hotéis, lojas, restaurantes, táxis, teatros e outros locais de entretenimento.

O que é um projeto de lei?
Um projeto de lei é uma proposta de lei apresentada ao legislativo para consideração. Se aprovado e sancionado, torna-se uma lei.

O que é um ativista?
Um ativista é uma pessoa que faz campanha para provocar mudanças sociais ou políticas. Muitas vezes, eles fazem parte de um movimento social e trabalham para promover, impedir ou direcionar a mudança social ou política.