Stranger Things

Precisamos falar sobre o novo lançamento da Netflix, Stranger Things. É a nova grande aposta do serviço de streaming pra quem curte um suspense!

Marcando o excepcional grande retorno de Winona Ryder aos grandes papéis, a série – ambientada na década de 80 – é incrível. E olha, a gente realmente esqueceu como ela é excelente atriz. Vale a pena!

Eu só assisti ao primeiro episódio, é verdade, mas a fotografia é fenomenal, a linguagem é simples. É um suspense super leve (apesar de uma premissa cativante). Perfeito pra quem, como eu, tem um pouco de medo de filmes e séries de terror.

A trilha sonora é magnífica, com um som meio eletrônico, meio retrô… Algo que lembra a trilha  Tron.

O primeiro episódio começa com um cientista fugindo de alguma coisa, correndo por vários corredores de um ambiente que muito lembra as estações Dharma, em Lost (lembra?). A partir daí, conhecemos nossos quatro protagonistas mirins. Super fofos, meio nerds, jogando Dungeons & Dragons à noite e, na volta para casa, um deles desaparece misteriosamente! Abduzido por algo ainda desconhecido (pelo menos pra mim, nesse primeiro episódio), percebe-se que a cidade de Hawkins começa a receber manifestações sobrenaturais.

Vale a pena assistir os 8 episódios da 1ª temporada, disponíveis na Netflix, pra entender por que tá todo mundo comentando 🙂

Aliás, graças ao imenso sucesso com a série que acabou de estrear, eles já estão confirmados para a 2ª temporada. Quem confirmou, foi o ator Matthew Modine.

Já tô voltando pro sofá pra terminar de assistir! 😀