É oficial! Will & Grace é um dos maiores retornos da TV americana dos últimos tempos!

A série, que teve sua primeira exibição de 1998 a 2006, e ganhou 16 prêmios Emmy, teve mais episódios encomendados para a 2ª temporada e, como se isso já não fosse ótimo, foi renovada para a sua 11ª temporada, com 18 episódios!

O anúncio foi feito no último sábado durante o painel de Will & Grace, no Paley Center em Los Angeles.

O painel foi moderado pelo ator Dan Bucatinsky, e incluiu a presença de todo o elenco, Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes, além dos criadores Max Mutchnick e David Kohan e o diretor James Burrows.

Enquanto a maioria das séries atualmente lutam para passar da primeira temporada, o anúncio contou também que a segunda temporada, prevista para estrear no outono americano, foi expandida de 13 para 18 episódios – com 5 novos episódios encomendados. Isso antes mesmo da primeira temporada terminar de ser exibida.

“Até onde eu sei, Will & Grace nunca é demais, e 23 novos episódios são música para os meus ouvidos”, disse Robert Greenblatt, diretor de entretenimento da NBC. “Nós somos eternamente gratos por Debra, Eric, Sean e Megan sentirem o mesmo e quererem continuar com isso”.

Sábado também marcou o aniversário de 20 anos da exibição do piloto original da série!

A temporada atual começou a ser exibida dia 28 de setembro e logo se tornou a comédia de audiência mais bem sucedida da NBC. A segunda temporada do retorno foi anunciada antes mesmo da estreia.

Esta 9ª temporada de 16 episódios tem o final marcado para o dia 5 de abril, mas a gente deve ter Will & Grace até, pelo menos, 2020.

A Fox já anunciou que exibirá a nova temporada no Brasil a partir do dia 28 de março, às 21h45, exibindo todas as quartas-feiras, no mesmo horário.