O Grupo Pela Vidda, do Rio de Janeiro, em parceria com o site Tem Local?, que trabalha com o objetivo de promover a qualidade de vida dos portadores do HIV e AIDS, através da defesa dos direitos humanos fundamentais, começaram um projeto super bacana.

A ideia é ser uma plataforma colaborativa para mapear os cados de Aidsfobia que acontecem por todo o Brasil. Os usuários podem enviar os casos diretamente para o site, dizendo qual foi o tipo de agressão sofrida. A denúncia pode ser anônima.

“Denuncie pois o ódio não deve prevalecer. Denuncie pois você ajudará a manter as pessoas ao menos mais seguras. Denuncie porque as vitimas não serão expostas. Denuncie para que os movimentos sociais da sua região se unam e combatam a LGBTfobia. Denuncie porque você acredita que os ‘dados oficiais’ não são tão verdadeiros assim. A sua denuncia não será tratada com descaso.”, diz o Tem Local?

O site foi criado por Thiago Bassi, Antonio Kvalo e Marcus Lemo em março do ano passado. Eles acreditam que a visibilidade é essencial para vencer o preconceito e traça um histórico de casos em todos os locais do país. A plataforma já tem mais de 300 denúncias de agressão verbal, bullying e até assassinatos.

Com informações do Pheeno.