Estreou nessa sexta-feira (18/11), no Museu Joaquim Felizardo, em Porto Alegre a exposição Uma Cidade pelas Margens. A mostra explora a trajetória de pessoas e organizações que protagonizaram a luta pela visibilidade e pelo direito à diversidade em Porto Alegre.

O projeto é uma parceria entre o Museu e o Nuances – Grupo pela livre expressão sexual, a Liga Brasileira de Lésbicas do Rio Grande do Sul (LBL- RS), além do Curso de Graduação em Museologia, do Laboratório de Políticas Públicas Ações Coletivas e Saúde (LAPPACS) e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST), todos vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A curadoria explica que a exposição é dividida em dois eixos. O primeiro trata a questão da cartografia da cidade sob a perspectiva LGBTT, identificando espaços de sociabilidade fundamentais para a construção dessa narrativa. O segundo apresenta a luta e as conquistas dos direitos humanos, a resistência e os avanços nas questões jurídicas.

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de dezembro e tem entrada franca. O Museu Joaquim Felizardo fica na Rua João Alfredo, 582, em Porto Alegre.

Com informações do Guia21.