A rede de televisão americana NBC estreará uma nova série de comédia, Abby’s, em março estrelando uma atriz queer interpretando uma protagonista bissexual.

Natalie Morales vai fazer o papel de Abby, uma ex-sargenta da Marinha americana, que gerencia um bar ilegal em seu jardim. O primeiro episódio está agendado para ir ao ar dia 28 de março, no espaço atualmente ocupado por Will & Grace.

Abby’s ganhou uma primeira temporada de 10 episódios.

Enquanto a Eleanor Shellstrop da excelente The Good Place, também da NBC, interpretada por Kristen Bell, foi a primeira protagonista mulher bissexual em uma comédia, a nova série é notada por contratar uma atriz que se identifica como queer para o papel.

Abby’s também é a primeira desse estilo a ser filmada do lado de fora de um estúdio, em frente a uma plateia.

Na história, os problemas começam quando o senhorio de Abby exige que ela feche o bar do quintal, até que ele muda de ideia quando ela faz algumas mudanças.

De acordo com o Deadline, “o elenco regular da série também inclui Fred (Neil Flynn), um cliente fixo no bar, que é grato por ter algum lugar para conversar e tomar umas; Beth (Jessica Chaffin), uma mãe atormentada vivendo ao lado, que pode fugir da loucura de casa enquanto ainda pode observar o que acontece direto do bar; Rosie (Kimia Behpoornia), a gerente do bar, que se orgulha de ter decorado todas as 162 leis e regulamentações; e James (Leonardo Ouzts), o segurança medroso que foge a todo custo de confrontos”.

A atriz Natalie Morales já apareceu nas séries Parks and Recreation, Santa Clarita Diet, BoJack Horseman, Grace and Frankie e Crashing.

A representatividade LGBTQ na TV americana está aumentando, de acordo com um estudo recente da GLAAD. O estudo descobriu que 27% dos personagens LGBTQ era bissexuais, com bem mais mulheres do que homens.

Confira o trailer de Abby’s (em inglês):