Monique Heart é o nome artístico de Kevin Richardson, que ficou mais conhecida por competir na décima temporada de RuPaul’s Drag Race. Ela nasceu em 22 de maio de 1986 em Long Island, Nova York e sofria bullying na escola por ser diferente.

Monique Heart (ou “o coração da décima temporada”, para os íntimos) foi criada em 2011, depois de Kevin sair do armário e deixar a House of Prayer em Grandview. Ela começou sua carreira sendo “mestre de cerimônias” de bingos e almoços de domingo.

O site Them. aponta que Monique entrou na competição se descrevendo como “o coração da décima temporada”, e durante sua permanência no programa, ela provou ser uma competidora feroz e uma amiga leal, trabalhando sempre para diminuir o drama.

De seus bordões icônicos à sua personalidade naturalmente efervescente, Monique nunca ficou apagada, o que, certamente, vai ser útil enquanto todas estiverem se estapeando para se destacarem.

As fraquezas de Monique, ainda de acordo com o site, são de que ela já entrou na 10ª temporada meio que marcada como o azarão. Enquanto suas colegas de competição chegaram com baldes de itens caros da moda, Monique não teve problemas em apontar que ela não tinha condições de ter as mesmas coisas, tendo que criar a maioria de seus looks semanais do zero no último minuto. Por sorte, Monique já afirmou aos fãs que ganhou um pouco de dinheiro depois de aparecer no programa e que investiu a maior parte dele em sua drag, o que nos dá esperança.

“Eu não fui longe o suficiente quanto eu gostaria de ter ido na temporada 10. Eu me vi no Top 4, a América me viu no Top 4”, disse Monique na sua entrevista promocional. “Não estou nervosa por voltar à competição pelo simples fato de ter estado na décima temporada e nós termos, sabe, ganhado um Emmy”.

RuPaul’s Drag Race All Stars 4 estreia dia 14 de dezembro na VH1 americana e on demand pela WOW Presents Plus.