A peça Lugar de Escuta teve uma primeira temporada de sucesso no final de 2018 e agora volta para sua segunda temporada, de 5 de fevereiro a 27 de março em São Paulo.

O espetáculo, composto completamente por mulheres, também é dirigido por uma, Fabiana Tolentino. Lugar de Escuta é uma produção do Projeto M.O.T.I.M. (Mulheres Organizadas por um Teatro em Infinito Movimento), em parceria com a Arina Entretenimento.

Lugar de Escuta é um musical que aborda temas como a mulher, feminismo, a busca por lugares de fala, de expressões e reflexões.

A diretora Fabiana Tolentino conta: “A experiência da primeira temporada foi bastante intensa e transformadora. Como a peça é diferente a cada dia, era uma expectativa muito grande (inclusive para nós) de como iria ser aquele dia em específico. Teve cena que estreou na última sessão do último dia de temporada!”

Foto: Stephan Solon

O que torna Lugar de Escuta um espetáculo muito especial é que cada dia de apresentação é completamente diferente um do outro.

Por sessão, são apresentadas oito cenas, de um total de 22. Cada cena é inspirada por um do maiores arcanos do tarô. As cenas buscam trazer um panorama sobre as infinitas questões e percalços que ser mulher e feminista no dia de hoje representa.

As cenas são selecionadas por um jogo de tarô que responde à pergunta: “Que peça de teatro a plateia de agora precisa assistir?”

Além da apresentação, Lugar de Fala dispõe de um espaço no qual há exposição de obras de cinco artistas, especialmente criadas para o espetáculo. As obras são de Beatriz Ghildalevich, Jessica Factor, Natalia Buell, Amanda Falcão e Mariana Rosa.

Foto: Stephan Solon

A segunda temporada de Lugar de Escuta foi possível através de financiamento coletivo.

“Eu acho que peças como Lugar de Escuta têm o diferencial de proporcionar, além dos mil questionamentos internos e externos, um espaço de cura. Cura de dores passadas, de assédios sofridos, de dificuldades de lidar com a competição feminina ensinada… ouvimos muita coisa nesse sentido da plateia”, completa Fabiana.

Lugar de Escuta

Serviço

Terças e quartas-feiras, às 21h, de 05 de fevereiro a 27 de março
Não haverá espetáculo nos dias 05 e 05 de março (Carnaval)

Teatro do Núcleo Experimental (65 lugares)
R. Barra Funda, 637
São Paulo – SP

Abertura da bilheteria às 20h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Venda antecipada através do e-mail motim.ingressos@gmail.com

Classificação: livre
Gênero: livre
Duração: entre 60 e 90 minutos

Ficha Técnica

Idealização e Direção: Fabiana Tolentino

Texto: M.O.T.I.M (Fabiana Tolentino, Ágata Matos, Ana Paula Villar, Gabriela Medvedovski, Giovanna Moreira, Letícia Soares, Luisa Sabino, Luiza Borges Campos e Natália Glanz)

Elenco: Ágata Matos, Fabiana Tolentino, Gabriela Medvedovski, Júlia Sanches, Letícia Soares, Lívia Graciano, Luisa Sabino, Luiza Borges Campos, Nani Porto e Pamella Machado

Violoncello: Roberta Regina

Direção Musical: Pamella Machado e Ana Paula Villar

Arranjos: Pamella Machado e Roberta Regina

Arranjos vocais: Ana Paula Villar

Músicas originais: Déborah Cecília

Músicas adicionais: Giovanna Moreira e Ana Paula Villar

Participação em áudio: Amanda Acosta e André Frateschi

Figurino: Paula Martins

Cenário: Mariane Simão

Luz: Fabiana Tolentino

Artistas visuais/painéis: Amanda Falcão, Beatriz Ghidalevich, Jessica Factor e Natalia Buell

Exposição: Mariana Rosa

Identidade visual do coletivo: Bia Riedel

Design de arte “Lugar de Escuta”: Kau Swaelen

Produção executiva: Thaisa Areia e Mila Fogaça

Direção de produção: Fabiana Tolentino e Kau Swaelen

Assessoria de imprensa: MercadoCom

Realização: Arina Entretenimento e M.O.T.I.M