O coletivo Clube Lesbos, situado em São Paulo, cidade sede do coletivo literário, realizará no próximo dia 07 de dezembro o Sarau “Leia Uma Lésbica” com entrada gratuita, exclusivo para mulheres, independente da orientação sexual. Entre as principais presenças do evento estarão representantes das editoras Malagueta e PEL, além de várias autoras lésbicas.

Para se apresentar, basta fazer a inscrição na lista presencialmente durante o evento.

O Sarau será um evento de fechamento da campanha “Leia Uma Lésbica”, que estimulou mulheres a lerem obras escritas por autoras lésbicas. Os desafios foram postados no Instagram usando a hashtag #leiaumalesbica, com uma categoria diferente por mês.

O movimento obteve engajamento de personalidades influentes no meio LGBT+, como a atriz global Bruna Linzmeyer e a escritora Karina Dias.

A primeira parte do sarau contará com apresentações de diferentes escritoras lésbicas, como: Adriana Silva, Bárbara Esmenia, Gabriela Soutello, Karina Dias, Laila Oliveira, Lis Selwyn, Poeta Formiga e Vic Sales.

Além dessas apresentações previstas na programação, o evento disponibilizará um período de microfone aberto, para que todas as participantes tenham a oportunidade de se manifestar artisticamente através de leituras, declamações de poesias, músicas e danças.

O Sarau acontecerá na Casa das Mulheres, localizada na Rua Parintins, 58 – Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, das 15h às 19h e a entrada é gratuita. Lanches e bebidas serão vendidos no local para maior comodidade das participantes.

Serviço Sarau Leia Uma Lésbica

Quando: Sábado, 07 de dezembro de 2019, às 15h
Onde: Casa das Mulheres. Rua Parintins, 58 – Barra Funda – São Paulo
Quanto: Grátis

Sobre o Clube Lesbos

O Clube Lesbos é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que visa fortalecer e valorizar mulheres lésbicas e bissexuais, assim como suas obras, através de encontros literários mensais, produção e divulgação de materiais para a preservação do conhecimento sobre a cultura lésbica e realização de eventos culturais exclusivos para mulheres. O Clube também está presente em Curitiba, Floripa, Goiânia, Guarulhos, Salvador, São Carlos, Recife e no Vale do São Francisco. No último ano, o coletivo foi mencionado em diversos portais de notícia e convidado para eventos literários de várias instituições apoiadoras da causa, ganhando notoriedade no meio LGBT+. www.clubelesbos.com.br