Jack O’Connel, conhecido pelo seu trabalho em Skins, vai interpretar o estilista Alexander McQueen em biografia. De acordo com a BBC, O filme, ainda sem título, se baseará no livro de 2015 do próprio estilista chamado de “Blood Beneath the Skin” (“Sangue sob a pele”, em tradução livre).

A trama terá como foco o desfile de 2009 de McQueen, da coleção outono/inverno, uma celebração da carreira do estilista. A coleção, chamada de “Horn of Plenty” (“Cornucópia”, em tradução livre) foi seu último desfile: ele tirou sua própria vida no ano seguinte, um dia antes do funeral de sua mãe.

Discutindo a inspiração para o filme, Pathé, o distribuidor do filme disse: “Em 2009, Alexander McQueen fez uma de suas melhores coleções: uma maravilhosa e extravagante retrospectiva de seus desenhos”.

“Foi um show que ele dedicou a sua mãe e um dos quais ele tentou dar sentido para sua vida e arte. O filme explora o processo criativo de McQueen nos seis meses antecedentes ao desfile, os sorrisos que vinham facilmente com sua família e amigos, e a pressão que vinha da implacável demanda da indústria da moda. O filme é uma celebração de um gênio visionário cujos desenhos transcenderam mode e se tornaram arte”.

As filmagens começam no início de 2017.