Janaína Duarte, publicitária de 23 anos, é a idealizadora do projeto Girls: uma festa dedicada às L dos LGBT.
Aos 21 anos, Janaína terminou um relacionamento muito abusivo com um homem e se assumiu bissexual. Curtindo a solteirice, ela procurou festas para aproveitar, mas ficou decepcionada.
“Fui buscar festas LGBT para mulheres, mas não tinha. E quando tinha, tocava só as mesmas músicas pop a noite toda”, disse à Folha.
Na época, quando estava começando a carreira de DJ, começou a testar novos sons em sua própria picape. A partir daí, com a ajuda de Rico Luiz, Janaína criou a Girls.
“É uma festa feita por mulheres, para mulheres, apenas com DJs mulheres, que tocam músicas de mulheres, misturando pop com cons alternativos. É voltado ao ‘L’ de LGBT. 90% do nosso público é feminino. Homens são bem-vindos, mas não toleramos assédio”, explica.
Atualmente um grande sucesso, a Girls possibilitou que Janaína saísse de seu emprego e se tornasse uma festa mensal no bar Secreto, em Pinheiros, São Paulo.
A festa tem algumas edições temáticas e a entrada varia de R$ 10 a R$ 60.
Mas os eventos de Janaína não são restritos à Girls: ela criou a festa de música eletrônica Vênus, e o Bloco das Góticas Suave, na zona leste de SP.
A gata também tem planos de fazer uma edição da Girls em Londres, de criar a festa Boys, para o público gay e até abrir um bar.
Arrasou, Janaína!