Farrah Moan é o nome artístico de Cameron Cleyton, que nasceu no dia 11 de setembro de 1993 e participou da 9ª temporada de RuPaul’s Drag Race, onde ficou em 8º lugar.

Seu nome artístico é uma junção de uma referência à atriz americana Farrah Fawcett e uma brincadeira com a palavra “feromônio” (pheromone, em inglês). Em algumas entrevistas, ela brinca que seu sobrenome de drag é uma referência a “ser uma vagabunda”.

Farrah Moan nasceu em Houston, no Texas, onde sofreu bullying durante sua infância quando estudou no colégio Klein High School. Vinda de uma família pobre, ela fugiu para Austin, também no Texas, quando adolescente, com um amigo stripper que ajudou a iniciar sua carreira de drag.

Antes de começar sua carreira como drag queen, Cameron era famoso na internet no Myspace, sob o nome de Cameron Ugh.

Sua primeira grande apresentação foi como participante de um concurso chamado Austin’s Next Drag Superstar, onde ficou em 2º lugar. Trabalhando em Austin, a colega de Drag Race Cynthia Lee Fontaine apoiava Farrah e a ajudava a conseguir seus trabalhos.

Farrah Moan, virginiana, conta que suas maiores inspirações são Christina Aguilera e RuPaul.

No dia 2 de fevereiro de 2017, a Logo TV anunciou que Farrah Moan faria parte do elenco da nona temporada de RuPaul’s Drag Race, que estreou em 24 de março de 2017. Farrah só precisou se inscrever uma única vez para participar do programa.

Na época da filmagem do programa, Farrah, que é modelo (tanto em drag, quanto fora) estava sem lugar para morar, vivendo na casa de um amigo por um tempo.

Após sua fraca performance no roast da jurada Michelle Visage, ela perdeu no lipsync contra Alexis Michelle e foi eliminada em 8º lugar na competição, depois de já ter estado mais uma vez no bottom 2.

No especial Whatcha Packin’ com a jurada Michelle Visage, Moan diz que se arrependia de não ter feito algumas coisas, como a revelação no look do primeiro episódio Oh. My. Gaga., e que Lady Gaga a ensinou que é melhor pedir perdão depois do que pedir permissão.

De acordo com o site Them., o grande ponto forte de Farrah é sua beleza estonteante. Conhecida por seus traços delicados (geralmente acentuados por quilos de iluminador), a queen era uma aposta certeira para receber altas marcas dos jurados por suas makes lendárias na passarela toda semana. E, apesar de ela ter optado por interpretar uma versão razoável de Gigi Gorgeous no Snatch Game na sua temporada, não é difícil imaginar que ela arrasaria imitando a Christina Aguilera no Snatch Game do All Stars se ela tentasse.

Já entre suas fraquezas, se destaca o fato de que Farrah não ganhou nenhum desafio. Geralmente ofuscada por suas colegas mais barulhentas e com personalidades mais marcantes, a quieta Moan desenvolveu uma reputação que ficou definida por suas constantes reclamações e seus chororôs, mais do que por atrair atenção. Farrah vai ter que trabalhar mais duro para se destacar no grupo do All Stars. Com esse elenco, sua tendência de ir empurrando com a barriga passeando com performances medianas pode ser sua decadência.

Na décima temporada de Drag Race, Moan é citada quando RuPaul faz as queens acreditarem que Moan estaria de volta revelando Christina Aguilera como jurada. Farrah Moan foi trazida pelos produtores do programa para conhecer Xtina em um vídeo bônus de Drag Race.

Farrah e Christina trocaram elogios e a queen agradeceu por tudo que a cantora fez pela comunidade LGBT.

Em setembro de 2018, Farrah Moan se apresentou como parte de uma apresentação da Christina Aguilera, com outras queens de Drag Race.

Atualmente, Farrah vive e trabalha em Los Angeles, Califórnia, onde foi atacada por uma mulher homofóbica em um restaurante ao lado da colega de temporada Shea Couleé.

Para a 4ª temporada do All Stars, Farrah Moan, disse que desde a 9ª temporada, teve a oportunidade de conhecer o mundo, entender mais sobre o mercado, e ver como outros profissionais trabalham. Disse que na sua temporada, ela não se sentia competitiva, mas que agora para o AS4, está determinada a ganhar!

“Quero provar, não só para o mundo, mas para mim, que posso perseverar com confiança e eficiência, voltando como adulta. (…) Eu acho que muita gente vai ficar cheia de opinião [com essa temporada], e tudo bem.”

O que será que Farrah Moan vai aprontar essa temporada, hein? Alguém mais ansioso?

RuPaul’s Drag Race All Stars 4 estreia dia 14 de dezembro na VH1 americana e on demand pela WOW Presents Plus.