Snatch that crown, Mama Ru!

RuPaul levou para casa mais um troféu no Creative Arts Emmys deste ano.

Na noite passada, o apresentador de RuPaul’s Drag Race arrebatou seu quarto Emmy consecutivo como Melhor Apresentador de Séries de Realidade ou Competição. Ele agora empata o recorde de Jeff Probst, anfitrião de Survivor, para a maioria das vitórias na categoria.

A série da VH1 também ganhou o prêmio de Melhor Figurino em Programa de Variedade, Não-Ficção ou Realidade; além de Melhor Cabelo em Série ou Especial Multi-Câmera.

Leia também: RuPaul’s Drag Race Austrália é anunciado

“Eu apareço para trabalhar porque amo drag queens, amo pessoas dramáticas, amo estar perto de pessoas que querem mudar o mundo”, disse Ru nos bastidores.

RuPaul’s Drag Race fez história este ano com o recorde de 14 nomeações, o maior número da história de séries da VH1, incluindo Melhor Série de Competição e Realidade. O show também fez história em 2018 como o primeiro a vencer o Melhor Apresentador de Realidade e Competição de Realidade no mesmo ano.

Drag Race já foi renovada para a 12ª temporada e o All Stars foi para a quinta.

Mais séries LGBTQ no Emmy

Enquanto isso, Queer Eye venceu o Emmy na noite passada por Melhor Série de Realidade Estruturada pelo segundo ano consecutivo. A reinicialização da Netflix também ganhou Melhor Elenco de um Programa de Realidade, Melhor Direção de Programa de Realidade e Melhor Edição de Imagem para Programa de Realidade Estruturada ou Competição.

Antoni, Jonathan, Tan, Bobbi e Karamo, de Queer Eye. Foto: Getty

Nanette, de Hannah Gadsby, ganhou notavelmente Melhor Roteiro para um Especial de Variedades. Outros grandes vencedores foram Rent! Live, Saturday Night Live e Carpool Karaoke.

Leia também: Hannah Gadsby: Nanette é o stand-up que você precisa assistir agora!

Reconhecendo notáveis conquistas técnicas e criativas na TV, a cerimônia de Artes Criativas da Academia de Televisão, realizada ontem à noite e hoje à noite no Microsoft Theatre em Los Angeles não é televisionada no Brasil.

Leia também: Hannah Gadsby: apresentar Nanette quase me matou

Já a cerimônia principal do 71º prêmio Primetime Emmy Awards vai ao ar domingo, 22 de setembro, pela TNT a partir das 20h.