Estamos em ano de eleições municipais e, com isso, surge a dúvida: O que posso fazer para ajudar a mudar esse cenário político? O primeiro passo é estudar a ficha de cada candidato, seja a vereador/vereadora, seja prefeito/prefeita, do seu município. A conduta ilibada dos candidatos deve ser um prato cheio para os eleitores. Verifique a ficha de cada um dos candidatos, o que ele fez em sua última gestão (caso seja candidato à reeleição) e tudo mais!

Se for o caso, verifique também o histórico familiar de cada um. De quem são filhos, o que os pais têm a ver com a candidatura da pessoa em questão. Por mais que seja cansativo e pareça uma investigação boba, acredite, não é.

Feito esse crivo, analise as bandeiras defendidas por cada um dos candidatos que se saíram bem nessa investigação ajuda as gaaays!. Essas bandeiras são os objetivos de cada um dos concorrentes. Suas propostas de mandato são construídas com base nelas, então preste muita atenção neste ponto, para não se arrepender depois.

Analisou tudo? Entre mortos e feridos, alguém saiu ileso? Esse é o seu candidato! Lembrando que se ele tiver algum arranhão, por menor que seja, analise mais dele, para não ter aquela insônia/peso na consciência depois, ok?!