Cynthia Nixon, a eterna advogada workaholic Miranda na série Sex and the Cityanunciou nessa segunda-feira que concorrerá como pré-candidata ao governo estadual do Estado de Nova York, pelo partido democrata.

A atriz de 51 anos anunciou sua pré-candidatura com um vídeo postado em suas redes sociais. Rumores na imprensa americana já apontavam a intensão de Cynthia, que trabalha já há algum tempo como ativista de causas apoiadas pelos liberais norteamericanos, como o casamento gay, a educação e saúde pública para mulheres.

“Estou cansada de políticos que se importam mais com as manchetes e com o poder do que com a população. (…) Metade das crianças nas cidades de interior do nosso Estado vivem abaixo da linha da pobreza. Como deixamos isso acontecer?”

Nixon, que nasceu e cresceu na cidade de Nova York, tem 3 filhos e assumiu sua homossexualidade há alguns anos. Em seu anúncio ela diz que nunca imaginou viver em qualquer outro lugar, mas que a desigualdade latente a incomoda no estado que possui a maior concentração de riqueza e de pobreza ao mesmo tempo nos EUA.

Cynthia é alinhada ao prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio. Os dois já discutiram publicamente a respeito de temas como o transporte público e moradias populares na maior cidade dos Estados Unidos. A campanha da atriz ainda afirma que não aceitará contribuição de empresas, e que seu trabalho será totalmente apoiado apenas pela população.


As eleições acontecerão no dia 6 de Novembro. Clique aqui para ver o site oficial da campanha de Cynthia Nixon.