O ator Colton Haynes – mais conhecido pelo papel como protagonista da série Arrow – fez um discurso super emocionante ao aceitar prêmio de Visibilidade da Campanha pelos Direitos Humanos.

A premiação aconteceu no último sábado, dia 27. O ator revelou há pouco tempo que disseram-no que seu pai cometeu suicídio por conta de sua sexualidade.

Colton recebeu o prêmio por inspirar “incontáveis jovens LGBTQ por todos os Estados Unidos e ao redor do mundo a viver suas vidas de forma autêntica”, disse o presidente da campanha, Chad Griffin.

Depois de sair do armário em uma entrevista para o Entertainment Weekly no início do ano, o ator disse em seu discurso: “O fato de sair do armário foi um pouco inesperado para muita gente. É assim que [a indústria do] entretenimento funciona. Faz as decisões pessoais de todos tomarem proporções maiores”.

“Eu recebo propostas para interpretar tantos papéis diferentes como ator, mas hoje eu posso ser eu mesmo pela primeira vez. A sensação é incrível”.

E seu discurso continuou: “Minha promessa é simples e real, e eu não estou fazendo a vocês. Estou fazendo às próximas gerações de jovens homens e mulheres gays, lésbicas, bissexuais e transgênero. E eu espero que meu exemplo as deem confiança e esperança de serem quem são”.

Assista ao vídeo completo do discurso de Colton, em inglês:

Com informações da Attitude.