A estrela de Pose, Billy Porter, Randy Rainbow, Queer Eye e Gay of Thrones estão liderando um grande número de talentos LGBTQ indicados ao Emmy Awards.

As indicações ao Emmy foram anunciadas na última terça-feira, 16 de julho, com uma abundância de estrelas visibilidade LGBTQ para prêmios.

Pose, Queer Eye, Killing Eve estão entre programas LGBTQ aparece indicados ao Emmy Awards.

A aclamada série do FX, Pose está indicada a seis prêmios, incluindo a Melhor Série de Drama, com o ator e sensação da moda Billy Porter, nomeado para Melhor Ator em Série Dramática. Aliás, Billy fez história sendo o primeiro homem negro abertamente gay a ser indicado nessa categoria.

A estrela trans de Orange Is The New Black Laverne Cox também é indicada para Melhor Atriz Convidada em Série Dramática.

Se bem sucedida, Cox seria a primeira pessoa trans a ganhar um Emmy em uma categoria de atuação.

Queer Eye conseguiu seis indicações, incluindo o Melhor Reality Show.

Jonathan Van Ness, membro do Fab Five, também tem sua própria indicação pela websérie de comédia gay Gay of Thrones, concorrendo com Billy On The Street, de Billy Eichner.

Jodie Comer e Sandra Oh são indicadas para Melhor Atriz em Série Dramática por seus papéis no suspense lésbico Killing Eve, que conseguiu nove indicações ao total, incluindo uma indicação por Melhor Série Dramática.

Hannah Gadsby, de magnífico Nanette, também recebeu duas indicações, incluindo a de Melhor Especial de Variedade.

Aliás, Hannah Gadsby: Nanette é o stand-up que você precisa assistir agora! Entenda por quê.

Em outro lugar, a convidada especial de Fleabag, Kristin Scott Thomas, é indicada para Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, por seu papel como lésbica de meia idade Belinda, enfrentando Jane Lynch por seu papel em The Marvelous Mrs. Maisel.

Hugh Grant, astro de A Very English Scandal, indicado a Melhor Ator em Minissérie ou Filme, enquanto Ben Whishaw é indicado por ator coadjuvante.

Enquanto isso, Ellen DeGeneres enfrentará RuPaul na categoria Melhor Apresentador de Reality ou Competição, por seus papéis em Ellen’s Game of Games e RuPaul’s Drag Race.

RuPaul’s Drag Race, aliás, é indicado a um total de nove prêmios, incluindo a Melhor Série de Realidade ou Competição, enquanto a versão Untucked tem três indicações.

O retorno de Will & Grace trouxe três indicações.

Kate McKinnon, do Saturday Night Live, também concorre a Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

O Emmy vai ao ar no dia 22 de setembro de 2019.