RuPaul tem motivos para comemorar! Nossa amada rainha das drags foi indicada nesta quinta-feira para seu primeiro Emmy Award, premiação mais prestigiada da televisão norte americana, na categoria Melhor Apresentador de Reality Show. Ryan Seacrest de American Idol e a dupla Heidi Klum e Tim Gunn de Project Runway foram indicados para a mesma categoria.

Lembrando que o programa RuPaul’s Drag Race já foi indicado no ano passado na categoria Melhor Maquiagem, e este ano concorre na categoria Melhor Figurino. Em entrevista ao site Vulture.com, RuPaul se declarou feliz pelo reconhecimento ao programa, mas disse que não dá tanta importância a premiações do tipo:

“(…) Eu vivi minha vida e construí minha carreira fora do sistema, fora do padrão, então buscar inspiração na opinião de outras pessoas não é realmente da minha natureza.”

Além de uma breve carreira no cinema, um livro publicado e diversos álbuns de música pop/eletrônica, “Mama Ru” está presente na televisão norte americana desde 1993, quando fez sua primeira aparição no Saturday Night Live. Ator, apresentador, produtor, jurado… ele já fez de tudo. Entre diversos programas, se destacam os 2 anos a frente do talk show “The RuPaul Show” e as 9 temporadas a frente do fenômeno RuPaul’s Drag Race e seu spin-off, “RuPaul’s Drag Race All Stars”.

Estamos na torcida, e vocês?